Notícias
Home / Notícias
FBCF e CFF realizam curso de aprimoramento da gestão dos conselhos de Farmácia
 Representantes de conselhos regionais e do Conselho Federal de Farmácia  (CFF) participaram, nessa terça e quarta-feira (28 e 29 de julho), de  mais uma etapa do I Curso de aprimoramento de gestão de conselhos  regionais de Farmácia sob o prisma do Tribunal de Contas da União (TCU).  Realizado pela Fundação B  rasileira de Ciências Farmacêuticas (FBCF), com o apoio do   CFF, o curso visa aperfeiçoar a gestão dos conselhos, com foco nas  normativas e na legislação vigentes. 
Esse é o segundo de uma  série de quatro módulos, que estão sendo realizados durante dois dias  por mês e tiveram início em 29 e 30 junho. Todos terão a duração de 16  horas cada um, e serão ministrados em Brasília (DF), na sede da FBCF, no  Edifício Seguradoras, 8º andar. Os primeiros temas abordados foram a  administração orçamentária e financeira com foco no processo de formação  e liquidação de despesas e a responsabilidade dos gestores. Neste  encontro, foram apresentados os trâmites dos processos no TCU, de tomada  de contas especial e de prestação de contas pelos conselhos  profissionais. O próximo módulo será no final de agosto.
“Os  palestrantes são auditores e ministros do TCU. Eles estão sendo  selecionados a partir de critérios bem definidos, de forma que possam  prestar a mais significativa contribuição com a gestão das entidades”,  comenta o pre  sidente da Diretoria Executiva da fundação, Carlos André Sena. “A intenção é fornecer todas as  informações importantes para viabilizar aos presidentes e demais  diretores de regionais uma gestão ainda mais regular e  administrativamente rigorosa”, acrescenta Daniel Jackson Costa, diretor  financeiro da FBCF. 
“Nosso objetivo é o fortalecimento do  Sistema Conselho Federal e Regionais de Farmácia e o cumprimento estrito  da legislação e das normativas vigentes, de forma a garantir uma  transparência e um rigor administrativo cada vez maior na gestão das  entidades”, observa o presidente do CFF, Walter Jorge João.
Fonte: Comunicação do CFF
